rapper-emicida-preso-em-mg1

Emicida preso: dedo na ferida do governo elitista e sua PM fascista

Neste domingo das mães, 13/05, uma mãe em especial deve ter se sentido muito mal. Falo de dona Jacira, mãe de Leandro Roque dos Santos, mais conhecido como Emicida, que deve ter ficado muito nervosa ao saber que seu filho fora preso.

Conforme o próprio perfil do rapper avisava no Twitter, Emicida foi preso assim que saiu do palco de um show realizado em Belo Horizonte no dia das mães. O motivo? Antes de cantar a música Dedo na Ferida,  Emicida teria cometido incitação ao desacato, segundo a PM mineira.

Evandro Fióti, irmão e empresário de Emicida, acompanhou a prisão e narrou tudo que acontecia via Twitter.

Segundo a nota oficial publicada no site do cantor, a PM mineira modificou as falas do cantor durante o show, dando a entender que o mesmo incitava o repúdio aos policiais presentes no show.

Na versão que foi registrada no Boletim de Ocorrência, policiais afirmam que Emicida teria dito uma frase diferente da que o vídeo e o áudio em anexo comprovam. Por isso, o músico não assinou o documento. A alegação dos policiais é a de que ele teria dito a seguinte frase: “Eu apóio a invasão do terreno Eliana Silva, região do Barreiro, tem que invadir mesmo, levantem o dedo do meio para cima, direcione aos policiais, pois todos esses tem que se fuder”.

A nota completa pode ser encontrada no site oficial de Emicida.

Por sorte, o momento em que o rapper fala sobre a PM foi gravado, podendo comprovar que a alegação dos policiais é falsa. Confira o vídeo:

Diversas personalidades comentaram a prisão do cantor. O cartunista Carlos Latuff, nos cedeu gentilmente a charge no topo do texto e expressou o seu apoio a Emicida no Twitter.

 

 

A letra de Dedo na Ferida fala sobre a mesma PM fascista que tanto falamos aqui no OkayLG, uma PM autoritária e despreparada a serviço de um governo criado para defender os bens e ideais da minoria.

Confira abaixo a música Dedo Na Ferida.

No caso de Emicida chega até a ser clichê, uma polícia autoritária incriminando um jovem negro.
Isso tudo prova que estamos sujeitos às mãos com chibatas dos governos burgueses – alô PSDB paulista e mineiro! – e seus brinquedinhos militares, aptos a fazer tudo que seu mestre mandar, mesmo que isso envolva passar por cima de sua própria gente.

Proponho nos juntarmos e sairmos às ruas, pensarmos melhor na hora de exercer nosso voto, cumprirmos nosso papel de cidadãos que somos.
Enquanto isto não ocorre, apenas estimamos melhoras a ti, Brasil!

6 pensamentos sobre “Emicida preso: dedo na ferida do governo elitista e sua PM fascista

  1. Pingback: ((( TRETA ))) › Fuck the police (71) – Emicida preso por desacato

  2. Pingback: Quem precisa da polícia? « .:: Terrestre Extra ::.

  3. Pingback: Emicida poderia colocar o dedo em qualquer ferida, exceto na do Aécio Neves. | Blog do Marcone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s