Vitória_de_Cristo

Anencefalia, qual é a sua opinião sobre este assunto polêmico?

Ontem, 11/04, começou o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) a respeito da descriminalização do aborto em caso de anencefalia diagnosticada.

Renata Giraldi e Paula Laboissière, da Agência Brasil

Brasília – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram por volta das 9h40 de hoje (11) o julgamento que definirá se gestantes poderão interromper a gravidez nos casos em que há fetos anencéfalos (ausência de cérebro). O assunto aguarda análise da Corte Suprema há 8 anos. A primeira ação foi impetrada em junho de 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que defende a descriminalização do aborto nesses casos. …

A partir de 2008 o STF promoveu uma série de audiências públicas para discutir o assunto. As audiências contaram com as participações de integrantes do governo, de especialistas em genética, de entidades religiosas e da sociedade civil. De acordo com especialistas, a anencefalia é uma malformação fetal congênita e irreversível, conhecida como“ausência de cérebro”, que leva à morte da criança em poucas horas depois do parto. Pelos dados apresentados pela CNTS, em 65% dos casos, os fetos morrem ainda no útero.

Até este momento, foram dados 6, dos 10 votos, sendo apenas 1 contra a descriminalização.

A opinião deste autor é contrária à descriminalização, mas deixo a vocês, leitores, o direito de expressar sua opinião nos comentários logo abaixo desse texto. Ressalvo que em 35% dos casos o feto sobrevive até o parto.

Atualização:

Por 8 votos a favor e 2 contra, o aborto em caso de anencefalia diagnosticada foi descriminalizado.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s