anonymous

Após queda do MEGAUPLOAD, Anonymous derruba sites da indústria da mídia e ameaça sites do governo dos EUA

O MEGAUPLOAD, maior site de compartilhamento de arquivos, foi fechado hoje e seu dono, Kim Dotcom, foi preso na Nova Zelândia. O fechamento do site joga ainda mais luz na questão da discussão da SOPA, lei antipirataria que tramita no congresso norte americano, e atrai o Anonymous, grupo de ciberativistas que resolveu atacar sites do governo estadunidense e de grandes empresas da mídia.

A Universal Music, maior grupo de gravadoras da indústria fonográfica do mundo, está com seu site fora do ar. Além do site da empresa, que é controlada pelo grupo francês Vivendi, a página do RIAA, a associação da indústria fonográfica norte americana também já não pode ser acessada.

O próximo alvo, segundo a conta do grupo no Twitter, é o site do FBI. O grupo fez um vídeo de explicação da lei e com a opinião a respeito, confira abaixo.

O governo estadunidense esqueceu que a web é um local que não é exclusivo de seu país, atacando um site que é utilizado por pessoas do mundo todo. A economia do país, que já se encontra em maus lençóis, está sendo ainda mais prejudicada, já que a indústria da web é a única que cresce a altas taxas no país da recessão. O OkayLG apoia os protestos contra a SOPA e qualquer outro tipo de movimento de repressão à liberdade de expressão na web.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s