AgenciaBrasil160112VAC_5092

Já passou da hora do Brasil mostrar quem manda à Fifa

O francês Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, está no Brasil para analisar o andamento das obras dos estádios que sediarão a Copa de 2014 e também para pressionar o governo para que seja aprovada a famosa Lei Geral da Copa, com todas as vontades da Federação Internacional do Futebol sendo cumpridas.

Em uma entrevista coletiva com a participação de Ronaldo Fenômeno, membro do Comitê Organizador Local, e do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, Valcke reclamou das exigências do Brasil em relação à Lei Geral da Copa.
O governo tenta manter o direito à meia entrada nos jogos para estudantes, proibir a venda de bebida alcoólica nos estádios e a responsabilização da Fifa por desastres naturais que possam ocorrer durante o evento. A Fifa por sua vez é contra todas essas medidas.

Jérôme Valcke demonstrou estar insatisfeito com a quebra de braço com o governo, chegando a ironizar as medidas que o governo defende, dizendo que “Porque vocês ganharam cinco vezes a Copa, vocês acham que podem pedir, pedir”.

Que a verdade seja dita, a Fifa quer realizar um evento em nosso país, cabe à entidade se adequar às ordens de nossa nação, até porque quem deve mandar aqui somos nós, não o contrário. Também porque a Copa, em outros países, se mostrou evento de prejuízo, não de lucro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s