Belo Monte, Anúncio de uma Guerra

Belo Monte, Anúncio de uma Guerra

As obras da usina de Belo Monte estão sendo cada vez mais desafiadas, uma vez que a população está se dando conta do estrago financeiro e socioambiental que isso pode causar. Mais que vídeos com artistas globais, as pessoas mostram estar engajadas. O maior exemplo disso é o documentário Belo Monte, Anúncio de uma Guerra, que está prestes a ser lançado com financiamento totalmente colaborativo.

O documentário é feito pela Cinedelia, uma produtora independente que está arrecadando caixa para poder lançá-lo. A grandiosidade da obra faz com que repensemos nossas posição em relação a este assunto polêmico. A Cinedelia fez uso do catarse.me, site de financiamentos colaborativos em que você pode expôr seu projeto pedindo uma quantia de financiamento, você tem um certo período para arrecadar essa quantia, se não conseguir o dinheiro dos que já doaram volta aos financiadores.

Em pouco mais de 10 dias de doações a Cinedelia arrecadou R$ 101.496 com doações de 2499 pessoas, dos R$ 114.000 estipulados como meta. Restam 17 dias de arrecadações e há fortes expectativas de que a meta seja alcançada. As doações para o financiamento do documentário podem ser feitas a partir do seguinte site: http://catarse.me/pt/projects/459-belo-monte-anuncio-de-uma-guerra

Confira o vídeo sobre o documentário Belo Monte, Anúncio de uma Guerra.

Confira também o trailer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s