Movimento Gota D'Bosta (Imagem: Reprodução)

Movimento Gota D’Bosta, por Rafinha Bastos

É de ótimo humor o vídeo do Movimento Gota D’Bosta, criado por Rafinha Bastos. Escrevo este texto justamente pra colocar em prática a minha ideia de que o humor não deve ter fronteiras.

No caso Wanessa, defendi Rafinha Bastos e acompanhei o desenvolvimento do fato. Agora no Movimento Gota D’Bosta não vai ser diferente.

O Movimento Gota D’Bosta é um vídeo criado para satirizar o Movimento Gota D’Água, um movimento,  que tanto defendo aqui, de conscientização e luta contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte.

Rafinha expõe no vídeo de forma cômica sua opinião, não sobre o Gota D’Água como projeto, mas sobre o envolvimento das celebridades que aparecem no vídeo. Não digo que tenho a mesma opinião que o humorista, mas acho válida e antes que venham pessoas berrando contra a sátira, decidi falar minha opinião a respeito do assunto.

Assista o vídeo do Movimento Gota D’Água:

Assista o vídeo do Movimento Gota D’Bosta:

52 pensamentos sobre “Movimento Gota D’Bosta, por Rafinha Bastos

    • é porque vc é alienado de mais para achar isso interessante, pra vc interessante é faustão e programa do gugu. ta na hora de acordar né…

      • Ridiculo é quem não tem coragem de falar a verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (2x)

    • Aff, essas pessoas que nada sabem sobre Belo Monte e ficam criticando o Rafinha, que com razão satirizou o vídeo (com muitas informações erradas) dos atores da Globo. Procurem se informar antes de criticar ok? Basta ler a revista Veja de dezembro (da semana passada) para ver quem tem razão. Ou assistir aos vídeos relacionados ao do Movimento Gota D,Água, como o realizado pelos estudantes da UnB

      • kkkkkk ok ok atores globais não tem credibilidade! e daí até não confiar neles eu entendo! procurar se informar e ver a realidade ta certinho! agr vc vir falar pra se informar na veja? oh amigo, se vc não credita nos globais mas acredita na veja, eu sinceramente não consigo ver evolução. Além disso de onde é a UnB mesmo? Brasília? foi -se o tempo em que os universitários eram esclarecidos! A realidade das universidades hj é simplesmente fabricar dinheiro! a grande maioria está vendida! ou sob influencia de quem quer manter os universitários, que um dia já fizeram movimentos contra o governo, quietinhos, bonitinhos e obedientes do jeito que eles gostam! As ideologias estão por toda parte, escolha vc a que te faz feliz! mas assuma suas consequências, que com toda certeza não serão poucas! ;)

    • ridiculo é vc
      ele ta tentando fazer algo satirizando o video original, e vc?
      vc fik aii sentado com o ** gordo na frente do pc sem mover uma palha pra ajuda o brasil
      gente que nem vc deve morrer

  1. Esse globais são uns xaropes.
    Ganham a vida deles deixando o povo cada dia mais burro, e agora querem dar uma de preocupados, com o futuro da nação.

    • Não são os atores que deixam o povo burro. Ser ator é uma profissão. Eles vendem a “força de trabalho” para a globo, e a globo trata de deixá-los famosos, graças ao grande monopólio midiático que possui no país. Quem deixa o povo cada dia mais burro, “meu amigo”, é o governo ao mendigar investimento em uma educação de qualidade!

  2. o ganha pão dele e fazer esse tipo de graça. precisa melhorar sua atuação, ta muito amadora. É o tipo de trabalho que me perguntaria porque sou artista? mesmo sendo uma sátira as celebridades é um tipo de energia totalmente precária.

  3. O grande problema do Rafinha Bastos é se achar melhor que todos, o mais estudado, o mais bonito, o mais rico etc. O humor que ele faz é muito apelativo e muitas pessoas insistem em dizer que ele é critico.. Fala serio né?

      • Juliani, para de pagar pau pra esse mané….e outra vc baseia sua verdade na revista VEJA ??? Ta no hora de vc repensar seus conceitos de verdade e mentiras…Se cuida sua cega !

  4. Ridículo é o povo achar que é um absurdo!! Mais uma vez vão veicular as “barbaridades” dele com a idéia de divulgar justamente o Movimento que ele satiriza. Vão falar q ele é um sem noção de brincar com um assunto sério e divulgar ainda mais o tal assunto sério. Estão todos no mesmo time, ele não é vilão, é inteligente e vendido. Ou acham q a propaganda do papa beijando na boca (benetton) foi estupidez?? Parou de ser veiculada no dia do lançamento e falou-se dela durante dias… Publicidade gratuita, em todos os meios de comunicação!!!

  5. Nunca fui com a cara do rafinha bastos. Não há necessidade de abordar o vídeo como ele fez, mas finlamente fez algo que presta. A globo esta tentando um golpe político e pouco gente entende. Como engenherio eletricista, conhecedor do assunto, posso afirmar que belo monte é uma necessidade para a evolução do país. Por favor pessoal, entendam antes de saírem apoiando a globo…

    • Entao Eduardo, vc eh Eng Eletrico. Sem duvida o pais precisa de mais energia, mas nao com Belo Monte que o problema se resolve, ja que vc entende sobre o assunto, deve saber que Belo Monte ira produzir apenas 20% de sua capacidade, devido a grande distancia dos granddes centros, ira ter muita perda de energia nesse processo. Ponto 2 os rios que ajudaram na produção de energia de Belo Monte, sofrem com baixa quantidade de agua em alguma epocas do ano, ou seja menos Vazao = Menos Energia. Existem outros modos de se obter energia, por exemplo a Eolica que na regiao Nordeste seria perfeito. Que pena eh que ninguem pena no impacto ambiental nem na especies endemicas que existem na região que serão alagadas nesse projeto pífio que nao passa de lavagem de dinheiro.

  6. Uma boa merda esse vídeo do Rafinha…
    Só fez isso pra aparecer! Pq o gota d’água teve uma expressão popular enorme.
    Além do mais, os atores podem ter a vida alienada, egoísta, e o escambal que for, que o simples fato de ajudarem por apenas um momento é válido. Eles poderiam contribuir mais, concordo, mas o fato deles não contribuírem tanto não é motivo pra não aceitar a ajuda… É bom repensar os princípios….

    Afinal de contas é melhor contribuir uma vez ou outra mas contribuir, do que somente criticar e nunca fazer nada além disso.

    • Você acha que defender princípios errados, ir contra o desenvolvimento do país, está certo?
      Espero que não, pois quem sabe, num mundo desenvolvido, não teria mais gente como você.

    • João, não fale sobre o q não sabe.
      A capacidde de BL é mais de duas vezes o que vc falou.
      Vc lembra a celebridades pouco inteligentes satirizadas por Raafinha no video. Fingem ter conhecimnto de causa e aó falam besteiras!!!

  7. gostei muito do video o problema e que as pessoas estao tao preocupadas com suas vidas mediucres que nao estao nem ai para o planeta.

  8. o rafinha bastos é mestre!!fala o que pensa e não é influenciável. e é mais estudado, mais bonito e só não é mais rico. um grande gênio do humor.

  9. Essa turma de gente preocupada com o futuro do Brasil podia usar a mesma energia, a mesma capacidade de mobilização, para tratar do mais sério problema que osso país vive: a corrupção. O custo de Belo Monte é troco de bala perto da sangria que os cofres do país sofrem por ano, sugados por nossos vampiros do congresso e do senado. O dinheiro gasto em Belo Monte, de certa forma, terá retorno, mesmo que seja 1/3 da capacidade de uma usina tão grande. E o dinheiro que vai para o bolso de nossos deputados, senadores, ministros, juízes??? Por que não uma mobilização para este fim?

    • O problema é que não estamos falando apenas de custo e sim de devastação. Será que ninguém percebe que Belo Monte só trará prejuízos ao meio ambiente? Óbvio que quase ninguém se importa né, é bem mais fácil ficar sentado em frente ao computador criticando quem está certo do que se manifestar defendendo o ‘planeta’. –‘

      • E QUEM SE IMPORTA COM O MEIO AMBIENTE… O SER HUMANO TEM MAIS É QUE EXPLORAR A NATUREZA DA MELHOR FORMA POSSIVEL, E NO FUTURO A PRÓXIMA GERAÇÃO QUE SE VIRE, ASSIM COMO NÓS ESTAMOS NOS VIRANDO…

      • Ainda acho mais importante nosso desenvolvimento. Temos muita floresta sendo derrubada todos os dias, crianças morrendo todos por falta do que comer, estupros e assassinatos; e as pessoas ligam só pra Belo Monte, como se fosse um acontecimento único. A única solução pra isso é o desenvolvimento, então antes de nos preocuparmos com árvores morrendo, vamos nos preocupar com as milhares de crianças que vivem na miséria?

  10. Ridiculo é esse povinho que não está nem aí pro que está acontecendo no país. Será que vocês não percebem que o Rafinha está apenas se manifestando da maneira que ele pode contra a construção de Belo Monte? Será que vocês não vêem que essa nova usina irá destruir mais ainda o nosso Ecossistema? CLARO que vocês não percebem isso, preferem perder o tempo de vocês criticando quem está certo porque de certa forma ele é minoria. Pois saibam que ele dará a volta por cima e com certeza irá voltar a ativa muito melhor do que já era.

    • Vc está preocupada com o “Ecossistema” ou com o que pensam sobre o Rafinha?

      Fui….. nada a acrescentar esse blog……..

  11. Somente os inteligentes entenderão este vídeo, aqueles que criticam o mesmo, não são capaz de entender um vídeo como este imagina um vídeo criado por globais de carinha bonitinha. Gente hipócrita me dá nojo, ainda mais quando são burros.

  12. Vídeo unicamente para aparecer, com uma falsa crítica nada construtiva ou engraçada, com a defesa (este blog) de uma belo puxa saco…..

    Nada mais….

  13. PRESIDENTA DILMA ACORDA!
    Esta na hora da Dilma fazer alguma coisa.. gente quanta hipocrisia por parte destes atores da Globo, e tem gente que acredita nisto querem ser capacho americano pro resto da vida comedores de resto. para ele fazerem um doença em laboratório e matar todo mundo aqui não custa. Sou a favor da usina da independência do Brasil!

  14. RAFA ? SOU UMS DOS SEUS FÃS. S EBEM Q VC CA ENTRE NÓS..poderia melhorar sua
    performance, pq vc é melhor..mas entendamos q um pó descaracteriza seu personagem..

    sim..seja o movimento q for QUE SEJA NACIONAL, SE BEM QUE este país ? NÃO TEM NAÇÃO E SIM POVÃO..MAS VAMOS LÁ, JA Q MILHARES OU MILHO~ES DESCONHECEM
    SUAS ORIGENS DE INDIOS E AFRICANOS,,,
    VAMOS TENTAR PQ 30 BI..É DINHEIRO PACARAI..E O POVO,SEI LÁ..ESSE POVO
    DEVE TENTAR ENTENDER MAIS ESTA ARTIMANHA DE NOSSO GOVERNO E SUAS
    COBRAS SOCIAIS..

  15. Eis que quando os nacionalistas já se sentiam deprimidos diante da eminente vitória do ambientalismo-antinacional em razão de seu novo artifício (as celebridades), PIMBA! Aparece o Rafinha para nos salvar. Com uma tirada genial propalou uma provocação que repercutirá em toda a blogosfera, talvez até mais que os vídeos do Movimento Gota D’água, gerando uma onda de questionamento sobre a legitimidade das celebridades como doutos do saber ecológico. Parabéns Rafinha Bastos! E parabéns também ao programa Furo Mtv que também fez uma crítica muito boa aos estrangeiros em pele de ambientalistas.

  16. É necessária construção para não ficarmos dependentes dos EUA e da China, o interesse internacional vem para que o BR ñ seja um pais independente porque sendo ñ vamos precisar importar produtos. E o BR ñ vai sofrer mais tantos impactos do q vem sofrendo ao longo dos anos, segundo engenheiros os impactos q os atores falam no vídeo não são catastróficos e os índios vão poder continuar matando crianças inocentes que nascem com deficiência em suas tribos porque trazem má sorte, e ñ devem ficar sem moradia! E como o Rafinha ironiza nenhum desses atores quer sair do conforto de suas casas para protestar nas ruas e ficar frente ao povo, então preferem pagar lição de moral em que eles próprios não exercitam ou sequer sabem do que realmente falam, se prestarem atenção ao vídeo eles estão lendo a todo tempo, isso não passa de mais um trabalho para colocar em seus currículos! Sem falar que os artistas estão insultando nossa inteligência e promovem propostas que não são nenhum pouco sustentável! Um amigo meu levantou a proposta de energia gerada das correntes marítimas que eu até concordo, mas concordo também q é muito caro e q talvez não saísse tão cedo do papel, mas a questão levantada é a da proibição d ter uma fonte d energia gerada dentro do país com a desculpa dada por cartazes dizendo um monte d mentiras e lido por pessoas q foram pagas p dizer q se importam A verdade é q ñ podemos negar q a construção nos colocaria a frente d países desenvolvidos e nos tornaria independentes, quanto ao desmatamento é inegável o impacto.

  17. Pingback: Atores da Globo ativistas, o que penso sobre « Okay, Let's Go!

  18. Pingback: E os índios? Índio quer ir pra cidade, tomar antibiótico… « Okay, Let's Go!

  19. Muitas pessoas estão aderindo a uma posição favoravel a construção da USINA, possivelmente conhecedores de um ambiente como é visto nas grandes cidades, edificios, poluição, chuva acida, etc.Mas não o de um ambiente preservado.

    Discursos progressistas batem de frente com uma atitude conservacionaista, conservação esta que é de extrema necessidade nesta altura do campeonato.

    Leiam e pesquisem tambem sobre o novo código florestal que associado a contrução desta usina, vai promover um impacto negativo a toda população. Se fala que a Amazônia e o pulmão do Mundo, grande engano, a Amazonia é reguladora do clima, principalmente da região centro-oeste e sudeste. Assim com o desequilibrio ambiental que Belo Monte irá causar associado ao novo código florestal, logo iremos sentir os problemas aqui em São Paulo, quanto mais que terá que viver nas suas proximidades.
    Cuidado, progresso muitas vezes é sinonimo de matança…..

  20. Além de tomar no (palavrão) (judicialmente e profissionalmente) por causa de uma piada mal feita – o que vai te levar a virar um Ari Toledo de mais baixo calão ainda, agora você resolveu impregar um discurso de “os atores globais mentem”.
    Bicho, todo mundo mente na televisão. Você faz parte dessa corja, se esqueceu?
    Sabe-se lá se aquele seu programa, A Liga, falava alguma verdade. A questão, também, não é nem a verdade, mas a intenção.
    A intenção daquele bando de “atorzinho” da globo não é ruim.
    Existe uma bomba de dinheiro público sendo explodida por essa merda de usina. Além dos dados totalmente controversos. Como é preciso empregar um discurso de autoridade, digo que tenho fontes interessantes sobre esses processos porque sou antropólogo. Diferente dos atores e de você mesmo, eu não estou cagando pelo índios, ao contrário, é sobre eles que eu me interesso.
    Diferente de um civilizado, meu caro, talvez como um selvagem. Se eu te ver na rua, pode apostar que você vai tomar uns bons tapas. Talvez é isso que tenha lhe faltado. Humorista mimado.

  21. essa campanha é uma farça americana para acabar com o Brasil
    que tem a chance de se desnvolver! Mas eles não querem isso
    pois assim eles continuam vendendo produtos para nós
    esse link leva a um video que leva ao outro lado da moeda “A Gota D’agua”

  22. KKKKK
    Rafinha é demais mesmo! Parabéns Rafinha!
    Representando muito bem que é a favor da Usina!
    GLOBO MANIPULADORA!
    PAGO MEUS IMPOSTOS! SOU A FAVOR DE BELO MONTE!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s