Movimento Gota D'Água (Imagem: Divulgação)

É a Gota D’Água!

 

O Movimento Gota D’Água é um protesto contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, da qual já falamos aqui, que é uma obra cara, altamente poluente, que tirará indígenas e ribeirinhos de suas casas e que não gerará energia na quantidade que poderia e deveria.

Está sendo realizada a coleta de assinaturas da população, para serem enviadas com uma petição à presidenta Dilma Rousseff e ao Deputado Marco Maia PT/RS, Presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília. Você confere abaixo a petição:

Vossa Excelência Sra Presidenta Dilma Roussef

Exmo. Sr Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia PT/RS

Nós do Movimento Gota D’Água pedimos o vosso empenho e ação para evitar mais um desastre ambiental de proporções gigantescas:

  • pedimos vossa atenção para ouvir os argumentos da população do Xingu, dos ambientalistas, técnicos e cientistas verdadeiramente empenhados em achar soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
  • pedimos o fim dos discursos ambientalistas de palanque e o avanço na direção de uma discussão verdadeira em prol de políticas alternativas de geração de energia sustentável – capazes de gerar a energia necessária ao desenvolvimento do país, sem arruinar um ecossistema dessa magnitude
  • pedimos a interrupção imediata das obras de Belo Monte e a abertura de um amplo debate, que convoque os brasileiros a refletir e a opinar sobre qual modelo de progresso estão dispostos a perseguir, cientes das conseqüências de suas escolhas.

(Os Signatários)

Artistas da Rede Globo, incentivados pelo ator Sérgio Marone, gravaram um vídeo em prol do Movimento Gota D’Água, dirigido por Marcos Prado, produtor de Tropa de Elite. Você confere o vídeo abaixo (vale muito assistir):

Que tal contribuir com sua assinatura para um Brasil mais limpo pra você e pra sua família, amigos, pra todos que você ama? Não leva muito tempo, questão de menos de 5 minutos, e sua atitude valerá muito a pena! Não é demagogia, e não me venham os críticos da Globo dizer que é uma movimentação da emissora, quem é esperto sabe o quando a emissora reprime movimentos do tipo. Não custa nada, pelo contrário, só ajuda! O link da página de assinatura é o seguinte: http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura

Espalhe essa ideia para seus amigos, passe o mouse sobre o botão Share abaixo deste texto e divulgue-o!

O site está passando por problemas de instabilidade, portanto se a página não abrir, atualize apertando F5 até que a página carregue.

6 pensamentos sobre “É a Gota D’Água!

  1. Pingback: Movimento Gota D’Bosta, por Rafinha Bastos « Okay, Let's Go!

  2. Pingback: Atores da Globo ativistas, o que penso sobre « Okay, Let's Go!

  3. Pingback: E os índios? Índio quer ir pra cidade, tomar antibiótico… « Okay, Let's Go!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s