Planalto (Imagem: Thiago Melo/Flickr/blogplanalto

Por que discutir política é importante?

 

O texto abaixo é baseado em mais uma das minhas discussões no Facebook.

O Brasil é um país hipócrita!

O país não é hipócrita, hipócrita são seus governantes!!

Os governantes hipócritas são eleitos pelo país, mas eu acredito que um dia a população vai ter educação suficiente pra saber eleger, até lá defendo o voto facultativo.

Não podemos desvalorizar as grandes mentes brasileiras, se fossemos mais patriotas algo mudaria, é muito fácil colocar a culpa no próximo.

Amo o Brasil, mas a população me decepciona. Não digo que há gente melhor no mundo que o povo brasileiro, mas na questão política, o povo, não generalizando, é um decepção.
Votar no Tiririca e dizer que é voto de protesto é só o exemplo mais clichê que temos.
Não é questão de por a culpa no próximo, isso fica bonito no discurso, mas vai muito além, é uma questão do plural, da população brasileira como um todo.
Se não existisse essa falta de educação política, se o povo soubesse eleger, se ao menos lembrassem em quem votaram nas últimas eleições as coisas começariam a mudar.
Felizmente uma pequena parcela da juventude vem mostrando que está afim de resgatar o sentimento cara-pintada que o Brasil viveu anos atrás.
Começa por aí, mas não é suficiente, a população realmente precisa ser mais a favor da política e contra o político corrupto.
E eu repito e digo mais, enquanto a população não parar de encarar o voto como “uma obrigação chata” eu defendo o voto facultativo.

É foda dizer pra pessoas que passam fome que temos que discutir política.

Sim, é foda, mas a partir do momento que a população que passa fome começar a entender que a política (leia voto) mal escolhida é que está fazendo ela passar fome, ela vai com certeza se preparar melhor na hora de votar.

Poderíamos começar deixando de lado o preconceito com a licenciatura que é a base dos futuros formadores de opnião!

Concordo, a educação sempre deve vir em primeiro lugar. O descaso com o educador é hoje uma das travas que o país precisa eliminar pra poder crescer, e não falo economicamente, somos ricos, se bem que é irônico falar isso com tanta desigualdade. Mas com a educação tudo isso começa a ser corrigido. O país precisa valorizar mais seus educadores, é um grande fato!

2 pensamentos sobre “Por que discutir política é importante?

  1. Creio que mais do que discutir política partidária, deveríamos discutir a política, mesmo. As formas de administrar um Estado, não partindo do pressuposto que já temos a melhor forma e só precisamos escolher um bom representante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s