Efeito China – Vale a pena?

Houve um estardalhaço com a chegada da JAC Motors no Brasil, Faustão que o diga! Tudo isso porque a JAC Motors e a Chery, outra chinesa, vendem veículos com todos os acessórios – airbag, ar-condicionado, freio ABS, etc – como itens de série a preço de veículos crus. Mas e a qualidade dos veículos e de seu suporte?

A imagem acima foi tirada em Fortaleza – CE onde um veículo batido da Chery é flagrado no trânsito da cidade nordestina com um adesivo no vidro traseiro, colado pelo próprio proprietário, que diz: “NÃO TEM PEÇAS NÃO TEM PREVISÃO DE CHEGAR PENSE NUM ARREPENDIMENTO!!!”.

Essa imagem apenas retrata a realidade vivida pelos consumidores desse novo mercado de veículos. As montadoras vendem seus veículos com maravilhosos itens de série a preço de banana, com garantia, porém, sem peças para reposição.

Dados do site Reclame Aqui mostram que o número de queixas contra Chery e JAC Motors correspondem, respectivamente, a 0,9% e 0,4% do número de veículos vendidos pelas empresas, contra 0,1% de queixas sobre o total de vendas da Fiat e da Volkswagen, líderes do setor e nossas velhas conhecidas.

Fica a questão crucial: vale a pena pagar menos por mais quantidade, ou ainda é melhor pagar mais por mais qualidade?

[Com informações do site Quatro Rodas]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s