Ainda há esperança para a política nacional, José Antônio Reguffe

O estreante na Câmara, José Antônio Reguffe (PDT-DF), é o deputado mais votado do país. Com 18,95% dos votos válidos no Distrito Federal, o deputado Reguffe estampa manchetes que trazem a explicação para esses números. 

18,95% dos votos válidos no DF é o mesmo que cerca de 4 milhões de votos em São Paulo, maior pátio eleitoral do país. José Antônio Reguffe é economista e jornalista de formação e chegou na Câmara para mostrar justamente que economia ali pode ser feita sem prejudicar ninguém e poupar muito aos cofres públicos. Ele abriu mão dos 14º e 15º salários, rejeitou a cota de passagens aéreas, tem apenas nove assessores de gabinete – poderiam ser 25 –, e descartou receber qualquer verba indenizatória até o fim do mandato, tudo isso de forma irrevogável e sem precedentes, ou seja, ele não pode voltar atrás. Tudo isso, segundo ele, irá gerar uma economia de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos durante o seu mandato. Se o exemplo fosse seguido por todos os 513 deputados, seria R$ 1,2 bilhão economizado.

O deputado não só economiza, ele marca presença na Câmara, participando de todas as seções ordinárias, e tem atuação firme, atuando na comissão pela reforma política com propostas como acabar com a reeleição para cargos majoritários e limitação de uma recondução em cargos legislativos; voto distrital; fim do voto obrigatório; abertura para revogação de mandatos de eleitos que não cumpram seus compromissos e campanha e financiamento público de campanha, com possibilidades idênticas para todos os partidos.

Isso tudo faz do deputado Reguffe a marca da esperança de que ainda existem políticos honestos e realmente compromissados. Faz também com que ele já acumule alguns inimigos que o criticam. Cabe a população saber reconhecer os valores de bons políticos como o deputado.

[Com informações do UOL Notícias]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s